O Ministério da Saúde disponibilizou "todo o apoio psicológico e respetivo acompanhamento que as famílias das vítimas vierem a necessitar", na sequência do acidente ocorrido na Sertã.
Corpo do artigo
Foram 11 os mortos resultantes do acidente de autocarro ocorrido no IC8, na Sertã, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR). Inicialmente, o balanço era de 10 mortos e 32 feridos, dos quais sete crianças, mas um ferido veio a falecer no Hospital da Universidade de Coimbra.
Num comunicado enviado à agência Lusa, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, apresentou "sentidas condolências" às famílias das vítimas mortais resultantes do acidente, e espera que "os feridos possam regressar rapidamente a suas casas, para junto dos seus familiares".
Nesse sentido, o Ministério da Saúde "disponibiliza também todo o apoio psicológico e respetivo acompanhamento que as famílias das vítimas vierem a necessitar".
O acidente aconteceu pouco depois das 08.00 horas e, às 11.00 horas, todos os passageiros tinham sido transferidos para vários hospitais.
Os passageiros do autocarro, de matrícula espanhola, tinham saído de manhã de Portalegre em direção a Santa Maria da Feira, numa excursão.