O jornalista Manuel Lage, que foi também assessor de imprensa no Governo de Sócrates, morreu este sábado aos 62 anos, disse à Lusa fonte familiar.
Corpo do artigo
Manuel Guilherme do Nascimento Pereira Lage nasceu a 24 de dezembro de 1950 em Lisboa e em 1974 chegou ao jornalismo pela Rádio Clube Português, onde permaneceu durante um ano.
Ao longo da vida passou pela RTP, pela RDP, pela TDM (Televisão e Rádio de Macau) e pela assessoria de imprensa na Câmara de Sintra, na Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e, entre 2008 e 2009, no Ministério da Administração Interna.
Entre 1985 e 1988 foi correspondente para vários meios de comunicação social, entre eles a agência Lusa, nos Estados Unidos, de onde partiu para Macau para coordenar o telejornal diário "24 Horas" e editar e apresentar o programa de informação "Mosaico".
Durante os anos de 2000 e 2001 ocupou cargos de destaque na política enquanto adjunto do ministro-adjunto do primeiro-ministro e adjunto do ministro do Desporto e Juventude.
O velório está marcado para as 18 horas deste sábado na igreja do Seminário de Alfragide. A missa fúnebre decorrerá pelas 11 horas de domingo na igreja de onde o corpo seguirá até ao Cemitério do Alto de S. João, Lisboa.