A estação pública de televisão detém os direitos de transmissão dos jogos da seleção nacional no Campeonato do Mundo de Futebol, que decorre no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, e não estará disposta a ceder 90 segundos de resumos de cada encontro a que normalmente as televisões privadas têm acesso gratuito.
Corpo do artigo
É o segundo "round" da guerra televisiva entre TVI, SIC e a RTP pelo Mundial 2014. Depois de a estação pública se ter recusado a negociar as transmissões das partidas de Portugal na competição brasileira que se realiza no verão, agora, nem os habituais resumos de 90 segundos dos encontros das outras seleções presentes a RTP estará disposta a ceder sem contrapartidas, avançou sábado o "Público".
De acordo com o mesmo jornal, os responsáveis da RTP querem que a SIC e a TVI paguem pelos respetivos conteúdos, o que as estações privadas repudiam, tendo já contestado a recusa junto da Entidade Reguladora para a Comunicãção Social, alegando que se trata de vedar o acesso a acontecimentos de grande interesse público.
Recorde-se que anteriormente, a RTP já havia proposto a venda, por leilão, de 14 jogos sem a presença da seleção nacional, o que a SIC e TVI recusaram.