O trânsito automóvel está interrompido na EN 304-3, que liga os distritos do Porto, Viseu e Vila Real, devido à neve e ao gelo, mas também às viaturas abandonadas pelos seus proprietários que impedem a circulação.
Corpo do artigo
"A via está totalmente intransitável, não só pela neve e pelo gelo, mas também porque há viaturas que foram abandonadas no meio da estrada", afirmou o presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, em declarações à Lusa.
O autarca, que se encontra no local, revelou que a circulação está impossibilitada devido à presença de oito viaturas no meio da faixa de rodagem, abandonadas na noite passada pelos proprietários devido ao agravamento do estado do tempo.
"A GNR está a tentar identificar os proprietários para ver se eles retiram os veículos, de forma a permitir reabrir o trânsito", salientou o autarca.
Segundo José Luís Carneiro, esta é uma estrada "muito importante", já que permite a ligação entre os concelhos de Baião (distrito do Porto), Resende (Viseu) e Mesão Frio (Vila Real).
O presidente da autarquia frisou que quem pretende circular entre os distritos do Porto e Viseu, tem como alternativa apenas a EN 108.
No concelho de Baião também estão intransitáveis as nacionais 101 e 578 e 579.