O presidente do Instituto de Avaliação Educacional, Hélder Sousa, adiantou esta quarta-feira que estão inscritos "aproximadamente 13500" candidatos à realização da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades dos professores.
Corpo do artigo
Em resposta enviada à agência Lusa, o responsável pelo organismo que coordena a realização da prova informou que "o número de candidatos que se encontram inscritos para a realização da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades dos professores (PACC) é de aproximadamente 13.500".
A Lusa questionou ainda o antigo diretor do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE), e já nomeado presidente do conselho diretivo do IAVE -- organismo que substitui o GAVE --, em relação ao total de docentes inscritos que pediram a anulação da inscrição e ao total dos que já pediram a devolução dos 20 euros do custo da inscrição, entre outras questões, mas não obteve resposta.
A realização da primeira parte da PACC, referente à componente comum da prova, está marcada para dia 18 de dezembro, estando também agendada, para esse dia, uma greve de professores, convocada pela Federação Nacional de Professores (Fenprof), em contestação a esta avaliação.