Entregue pedido alteração da lei para isentar professores mais experientes de prova
O grupo parlamentar do PSD anunciou esta quinta-feira ter entregado na mesa da Assembleia uma proposta de alteração da lei sobre a prova dos professores, para que a mesma apenas abranja profissionais com menos de cinco anos de serviço.
Corpo do artigo
No início da semana, e no seguimento de uma reunião com a central sindical UGT, o ministro da Educação, Nuno Crato, anunciou que a contestada prova de acesso à carreira isentaria professores com mais de cinco anos de profissão.
O anúncio do PSD foi feito no meio de um debate sobre a matéria, marcado pela contestação de professores, dentro e fora da Assembleia da República.
O debate acabou por ser muito curto, com a oposição a criticar o Governo e a exigir o fim da prova de acesso e com os partidos que apoiam o Governo, tal como os secretários de Estado presentes, a preferir salientar o acordo obtido com a UGT e que levou a tivessem sido desconvocadas as manifestações previstas da Federação Nacional da Educação.
A manifestação desta quinta-feira em frente à Assembleia da República foi convocada pela Fenprof (Federação Nacional dos Professores).