<p>A Guarda é o distrito mais afectado com o corte de estradas, contabilizando nove vias encerradas ao trânsito. Em Vila Real, Porto, Coimbra e Braga há também dificuldades nas estradas devido à queda de neve.</p>
Corpo do artigo
A contabilidade, avançada por fonte da GNR, pelas 7.15 horas de hoje, quarta-feira, indicava o corte de 31 estradas devido à queda de neve, no Centro e Norte do país.
O distrito mais afectado é o da Guarda, com nove vias encerradas ao trânsito. São elas as de acesso à Torre, a de Piornos-Torre, a que vai de Lagoa Comprida até ao cruzamento da Torre, a Nacional 232 em Sabugueiro, de Gouveia ao cruzamento de Sabugueiro, e as que ligam Sabugueiro à Pousada de São Lourenço e às Penhas Douradas, tal como a estrada Manteigas-Piornos-Covilhã.
No distrito de Vila Real, mantêm-se fechadas ao trânsito sete estradas desde segunda-feira, tal como em Viseu, acrescentou a fonte da GNR.
No distrito do Porto, há duas vias cortadas ao trânsito devido à neve: parte da Nacional 15, em Padronilo, no nó da Pousada, e da Campeão.
No distrito de Coimbra, o trânsito está fechado na estrada Relva Velha-Covanca-Arganil e no de Castelo Branco na Barroca Grande.
Mais a Norte, em Braga, está impedida ao trânsito rodoviário a via que liga Caldas do Gerês ao Monte de Santa Isabel, enquanto em Melgaço está encerrada uma estrada municipal.