<p>A neve e as temperaturas abaixo de zero na Europa ocidental obrigaram hoje, quarta-feira, ao encerramento de pelo menos quarto aeroportos, incluindo o de Gatwick, Londres, um dos mais movimentados do Reino Unido.</p>
Corpo do artigo
O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, o de Lyon-Bron, no sudeste de França, e o de Genebra, o segundo maior da Suíça, foram também encerrados.
O Eurocontrol, que controla o tráfego aéreo, indicou ainda atrasos grandes no aeroporto Tegel, de Berlim, e em aeroportos do norte de Espanha.
Segundo a agência meteorológica Meteosuisse, as previsões são de continuação de queda de neve durante o dia, enquanto uma frente de baixa pressão centrada sobre a Europa ocidental se move lentamente para leste.