<p>O Instituto de Meteorologia (IM) prevê uma melhoria do estado do tempo, com uma subida gradual da temperatura mínima, a partir da tarde de quarta-feira, apesar de estar previsto ainda muito frio para a próxima madrugada.</p>
Corpo do artigo
A meteorologista Maria João Frada disse à agência Lusa que a próxima madrugada ainda vai ser fria, mas a tendência é para melhorar a partir da tarde.
"A próxima madrugada já não vai ser tão fria como a de hoje. Vamos ter uma mudança completa de cenário de hoje para amanhã", referiu.
De acordo com Maria João Frada, a partir da tarde de hoje vai registar-se um aumento de nebulosidade a começar pelo Sul, pelo Barlavento Algarvio, zona de Sines, avançando essa nebulosidade gradualmente para Norte.
"Hoje para o final do dia no Litoral a sul do Cabo Mondego já estamos a prever que haja precipitação e uma vez que as temperaturas ainda estão muito baixas é provável que essa precipitação seja sob a forma de neve em sítios onde não é habitual acontecer, como as serras de Monchique e de S. Mamede, que não têm altitude elevada", contou.
Segundo a meteorologista, na próxima madrugada e até ao final da manhã está previsto que o nevão seja maior nas regiões Norte e Centro, onde a neve poderá cair com abundância.
"O ar que está sobre Portugal é um ar frio que vem do interior da Europa. Esse ar vai ser substituído gradualmente por ar do Atlântico, muito mais quente, o que faz com que as temperaturas subam significativamente", explicou.