O Instituto de Meteorologia colocou sob aviso amarelo 15 distritos e outros três sob aviso laranja devido à "persistência de valores baixos de temperatura mínima".
Corpo do artigo
De acordo com a informação disponível no site do IM, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro estão sob aviso amarelo - o segundo menos grave de uma escala de quatro - devido à continuação de tempo frio.
O IM colocou igualmente sob aviso amarelo o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva e vento forte.
O IM colocou sob aviso laranja - situação meteorológica de risco moderado a elevado - os distritos de Portalegre, Évora e Beja (devido às baixas temperaturas) e o arquipélago da Madeira (com previsão de chuva e vento forte e agitação marítima).
As temperaturas mínimas previstas para hoje, terça-feira, variam entre os -7 graus centígrados na cidade de Bragança e os 3º em Lisboa, Faro e Sagres.
Para as próximas madrugadas está prevista uma progressiva descida das temperaturas mínimas, que podem continuar a atingir valores abaixo dos zero graus.
De acordo com o IM, as temperaturas baixas vão registar-se sobretudo na madrugada de quarta-feira, quando poderá ocorrer também precipitação, o que cria condições para a formação de gelo nas estradas em quase todo o país.