O despiste de uma viatura do Exército, envolvida no combate aos incêndios no Funchal, provocou um morto e vários feridos na Barreira, freguesia de Santo António, esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Segundo relataram testemunhas no local, a viatura do Exército, "descia a rua quando terá ficado sem travões", disse à agência Lusa fonte policial. O Exército anunciou a abertura de um processo de averiguações para apurar as causas do acidente.
A viatura, de acordo com os mesmos relatos, "começou a embater em vários carros estacionados", tendo embatido na "entrada de uma casa onde estavam duas mulheres", uma das quais é a vítima mortal.
"A população e outros militares encontravam-se a fazer a limpeza de silvado nas imediações da via, para prevenir a propagação de incêndios, quando, de repente, foram apanhados de surpresa pela viatura militar desgovernada que bateu em sete carros estacionados", informaram testemunhas oculares.
No local, pelas 13:20, ainda se encontram uma ambulância militar, os vários carros sinistrados, uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Funchal e a PSP que está a investigar as circunstância do acidente.
A vítima mortal é uma enfermeira com cerca de 50 anos. Os quatro feridos, que são ligeiros, um dos quais o condutor da viatura, foram transportados para o Hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
Entre os feridos, o condutor da viatura terá batido com cabeça no vidro aquando do impacto, e outro, também um militar, apresenta queixas numa perna. O irmão da vítima mortal também ficou ferido no acidente.