Sociedade

PSD e CDS chumbam requerimentos sobre a Maternidade Alfredo da Costa

PSD e CDS chumbam requerimentos sobre a Maternidade Alfredo da Costa

PSD e CDS chumbaram, esta quarta-feira, dois requerimentos do BE e do PS que visaram obter maior esclarecimento no âmbito do anunciado encerramento da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.

PSD e CDS chumbaram, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Saúde, o requerimento do BE que propunha uma visita da comissão à Maternidade Alfredo da Costa (MAC) para um melhor conhecimento da situação que se vive nesta unidade de saúde.

Os deputados da maioria também chumbaram a intenção do PS de chamar à comissão a presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Teresa Sustelo, e a diretora do serviço de obstetrícia da MAC, Ana Campos, para explicar informação contraditória sobre a atividade da maternidade no âmbito do anunciado encerramento.

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa, Luís Cunha Ribeiro, que presta hoje esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Saúde sobre um protocolo em preparação com o Hospital da Cruz Vermelha e sobre a limpeza das listas de utentes nos centros de saúde de Lisboa/Oriental, irá também ser questionado sobre a MAC.