Barnes & Noble, a maior cadeia de livrarias do mundo, apresentou na passada segunda-feira o seu primeiro tablet. O Nook Tablet custará 249 dólares (180 euros) e, por enquanto, só estará disponível nos EUA.
Corpo do artigo
"Utilizámos esta tecnologia de ponta para oferecer aos consumidores o maior catálogo digital de livros e revistas a cor e interactivos, assim como aplicações de alta qualidade através da nossa loja NOOK", afirmou em comunicado o conselheiro delegado da cadeia de livrarias, William Lynch.
O tablet, disponível nas lojas dos EUA no final da próxima semana, permitirá ver vídeos e ouvir música sem a necessidade de descarregar os conteúdos, consultar o correio electrónico e ler livros digitais.
O dispositivo tem um ecrã táctil a cores de sete polegadas, um processador de duplo núcleo e funciona com uma versão especial do sistema operativo da Google, Android. O tablet conta ainda com ligação gratuita à rede WiFi da operadora AT&T, com um microfone integrado e 16 GB de memória extensíveis com cartão.
O aspecto do Nook Tablet é semelhante ao leitor de livros Nook Color, também da Barnes &Nobles, que baixa de 249 para 199 dólares (144 euros). Em execução é semelhante ao tablet Kindle Fire da Amazon.