A Zoox, subsidiária da Amazon, anunciou que usou pela primeira vez, num pequeno troço de uma estrada pública na Califórnia, um táxi que projetou para ser totalmente autónomo, sem volante ou pedal.
Corpo do artigo
"Ao anunciar a primeira viagem do nosso táxi autónomo para funcionários, aproveitamos o progresso que a indústria fez no ano passado e estamos um passo mais perto de comercializar um serviço de táxi autónomo para o público em geral", afirmou o diretor-geral da Zoox, Aicha Evans, em comunicado.
O serviço deste veículo está limitado apenas aos funcionários do grupo, transportados gratuitamente, e só pode circular num percurso de 1,6 quilómetros, entre dois edifícios da sede localizada em Foster City, na Califórnia, Estados Unidos.
Outras empresas, como a Waymo, subsidiária da Alphabet, ou a Cruise, subsidiária da General Motors, já utilizam, em áreas limitadas, carros que se movem sem motorista, embora tenham sempre o assento do motorista, volante e pedal, caso um humano precise assumir o controle.