
Movimento nos aeroportos com tendência de crescimento
Flickr
Os aeroportos geridos pela francesa VINCI registaram máximos de tráfego aéreo durante os três primeiros meses do ano. As pistas portuguesas figuram entre as mais movimentadas.
Corpo do artigo
A VINCI anunciou que, entre janeiro e março, a atividade aeroportuária cresceu globalmente 6% em relação a igual período do ano passado.
“Quase 73 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos da rede VINCI Airports, quatro milhões a mais do que em 2024”, referiu a empresa, em comunicado. “Em Portugal, os aeroportos do Porto e de Faro registaram níveis elevados de tráfego graças ao aumento das ofertas da Ryanair e da Transavia.”.
Na Europa, as subidas mais significativas “ocorreram principalmente em aeroportos que beneficiam do dinamismo das companhias aéreas de baixo custo”, explica a empresa.
Em destaque global esteve a China, que pela primeira vez viu os valores de fluxo nos seus aeroportos ultrapassarem a média pré-pandemia (mais 25%).
Também no México os números foram significativos, com uma subida geral de 30%, fomentada, também aí, pela atividade das companhias low cost no país.
O mesmo aconteceu na América do Sul, graças ao aumento de ligações regionais, em particular no Brasil (sobretudo de e para os estados da Amazónia e da Bahia).

