O defesa brasileiro Breno, do Bayern de Munique, vai ser chamado para prestar esclarecimentos sobre o incêndio que destruiu a sua habitação na Alemanha, na passada terça-feira. O futebolista é considerado suspeito pelas autoridades alemãs.
Corpo do artigo
De acordo com o portal "UOL", um tribunal de Munique anunciou esta sexta-feira que abriu investigações contra o defesa central Breno, que passa a ser suspeito de ter incendiado a própria casa intencionalmente.
"Neste momento há uma suspeita de que tenha sido intencional", disse o promotor Thomaz Steinkraus-Koch.
A direcção do clube bávaro mostrou-se surpreendida com os novos rumos da investigação.
"É uma surpresa para nós o Breno ser foco de investigação. Mas como não temos informações mais precisas, estamos impedidos de fazer qualquer outra declaração no momento. A preocupação do clube é exclusivamente com o bem estar de Breno e de seus familiares", declarou o clube alemão.
O ex-são paulino de 21 anos estava sozinho em casa no momento do incidente, que se iniciou num quarto de hóspedes por volta de 1.00 hora local.
Os bombeiros conseguiram salvar o futebolista e os seus animais de estimação. O defesa central teve de ser transportado para o hospital por ter inalado muita fumaça.
O fogo destruiu completamente a casa, causando um prejuízo estimado de um milhão de euros, noticiou o portal brasileiro.