São um dos casais mais populares no mundo e acabam de celebrar quatro anos de namoro, sobrevivendo a polémicas, rumores, aos holofotes da fama e aos olhares críticos. Uma relação que tornou Cristiano Ronaldo, 29 anos, num homem mais estável [esta é a sua mais longa relação pública] e que fez de Irina Shayk, 28, um nome reconhecido à escala global, tornando-a numa das manequins mais famosas e bem pagas.
Corpo do artigo
Foi em maio de 2010 que surgiram as primeiras imagens do madeirense e da jovem russa, a bordo de um iate no Mediterrâneo. Os primeiros dois meses foram pautados por silêncio e pela especulação da imprensa.
Foi também nesta altura que o namoro ultrapassou uma das maiores polémicas, quando o craque do Real Madrid anuncia, no Facebook, que tinha sido pai pela primeira vez, querendo manter a identidade da mãe do bebé em segredo.
Numa primeira fase da relação, Irina Shayk tentou descolar-se da imagem de CR7, chegando a proibir o tema em entrevistas, mas com o tempo foi derrubando essa barreira.
Hoje, o casal já troca elogios à imprensa. "Ela tem o que procuro numa mulher: um corpo excecional e a beleza", frisou o futebolista à revista Sport&Style. Mas casar parece não estar nos planos imediatos.
Aliás, nestes quatro anos, são vários os rumores de casamento e de gravidez desmentidos por Shayk, que já tem o aval da família Aveiro, com quem já passa férias ocasionalmente.