Portugal vence Tajiquistão e garante apuramento para a fase final do Mundial de futsal
Exibição competente dos lusos, que, mesmo sem deslumbrar, cumpriram objetivo de vencer (3-2), garantindo o apuramento para os oitavos de final da prova. Portugal segue como líder grupo E, com duas vitórias em dois jogos. Duelo com Marrocos, domingo, decide poule.
Corpo do artigo
Portugal venceu esta quinta-feira o Tajiquistão, por 3-2, em jogo da segunda jornada do grupo E do Mundial de futsal, em que os comandados de Jorge Braz alicerçaram o êxito no primeiro tempo e geriram o resultado na segunda etapa, conseguindo manter o primeiro lugar do grupo E.
A equipa nacional começou a alicerçar o triunfo logo aos 2 minutos, com Pany Varela a inaugurar o marcador, num tento que embalou a superioridade lusa vincada com um segundo golo, ainda antes do intervalo, por Zicky Tê.
No regresso para o segundo tempo, Portugal manteve-se superior, mas sem eficácia, dando azo a um crescimento do Tajiquistão, que num remate de longe Aliev, reduziu para 2-1, num lance em que o guarda-redes luso não esteve muito inspirado.
O tento serviu, ainda assim, de aviso para os lusos, que, pouco depois, voltaram a dilatar o marcador, e a recuperar alguma tranquilidade, num desvio astuto de Erik após um tiro de Kutchy. A dois segundos do final, o Tajiquistão ainda reduziu para 3-2, com um golo de Soliev.
Com este triunfo, Portugal mantém a liderança do grupo E, com os mesmo seis pontos de Marrocos, próximo adversário dos portugueses, este domingo.