Ataque cardíaco súbito mata estimado ator norte-americano. Michael Madsen entrou em mais de 300 produções de cinema e TV e celebrizou-se pelos seus papéis icónicos em vários filmes de Quentin Tarantino.
Corpo do artigo
O ator Michael Madsen foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, na sua casa de Malibu, na Califórnia, Estados Unidos da América.
Segundo a imprensa local, equipas de emergência do Condado de Los Angeles foram acionadas depois de um alerta para o 911, o serviço de emergência médica dos EUA. Madsen foi declarado morto ainda no local. Tinha 67 anos.
A informação foi revelada pela emissora televisiva NBC Los Angeles, que a confirmou junto do empresário do ator, Ron Smith. De acordo com o agente, a causa da morte deveu-se a um súbito acidente vascular cerebral, que conduziu à paragem cardíaca do prezado ator.
“Nos últimos dois anos, Michael Madsen estava a fazer trabalhos notáveis em produções independentes, incluindo os próximos filmes 'Resurrection road', 'Concessions' e 'Cookbook for southern housewives'. Ele estava realmente entusiasmado com esta nova fase da sua carreira”, afirmaram os empresários Susan Ferris e Ron Smith, juntamente com a publicitária Liz Rodriguez.
Com uma carreira que se estendeu por mais de 40 anos, Michael Madsen, nascido em Chicago, em 1957, ficou conhecido pelo seu estilo marcante e muito peculiar de "character actor" nas colaborações frequentes com o cineasta Quentin Tarantino, que o punha a interpretar diversas variações de "wise guys", muitas vezes enigmáticos e frequentemente sarcásticos e malévolos - mas sempre temperados pela fineza do humor negro da singular escrita de Tarantino.
Entre os filmes de maior relevo de Madsen estão, justamente, cinco filmes de Tarantino - onde, reiteradamente, acabava morto no ecrã: "Cães danados" (1992), onde interpretou o memorável sádico Mr. Blonde, nos dois tomos de "Kill Bill" (2003–2004), no qual deu corpo ao assassino Budd, "Os oito odiados" (2015), onde assumiu um desempenho mais secundário como Joe Cage, e, por último, em "Era uma vez em Hollywood" (2019), onde é o xerife Hackett na série dentro do filme "Bounty law".
Outros créditos entre as suas 346 produções compiladas na base de dados de cinema IMDb, incluem "Thelma & Louise", "Donnie Brasco", "The Doors", "Free Willy", "Species - Espécie mortal", "007 - Um novo dia para morrer", "Sin city" e "Scary movie 4".