A nova digressão dos Rolling Stones, "Hackney Diamonds", não vai chegar à Europa, segundo avança a revista "Blitz". A banda de rock britânica não vai atuar em Portugal, nem nos 13 outros destinos europeus que estavam previstos.
Corpo do artigo
Embora a digressão dos Rolling Stones não tivesse sido oficialmente anunciada, era quase certo que a banda atuaria em Lisboa a 20 de maio, de acordo com a imprensa britânica. Os artistas deveriam passar por outras cidades como Barcelona, Sevilha, Roma, Zurique, Copenhaga, Berlim, Munique, Londres ou Paris. No entanto, terão cancelado a digressão na Europa por motivos logísticos.
Previa-se que a banda fosse tocar em Barcelona a 10 e 11 de maio, mas o F. C. Barcelona defronta o Real Madrid no Estádio Olímpico de Montjuic a 11 de maio. Já em Lisboa, o Benfica poderá celebrar a conquista de mais um título em casa, no Estádio da Luz, na data prevista para o concerto.
A última atuação em Portugal do grupo que junta Mick Jagger e Keith Richards, ambos com 81 anos, aconteceu no Rock in Rio, em 2014. Depois de mais de dois mil concertos realizados por todo o globo desde 1962, os Rolling Stones voltaram à estrada no ano passado, tendo realizado 16 concertos nos EUA e no Canadá.