O Nápoles bateu o Cagliari por 2-0, esta sexta-feira, e garantiu o quarto título de campeão italiano. O ambiente de festa apoderou-se das ruas da cidade napolitana e promete perdurar durante a noite. No outro duelo da noite, o guarda-redes espanhol Pep Reina, do Como, terminou expulso no último jogo da carreira.
Corpo do artigo
Depois de dois empates consecutivos para o campeonato, o Nápoles entrou para a última jornada pressionado pelo Inter, mas, dependendo só de si, cumpriu com a expectativa, venceu e acabou por celebrar uma nova conquista para o êxtase dos milhares de adeptos que se encontravam tanto dentro como fora do Estádio Diego Armando Maradona.
Um golo de McTominay perto do intervalo e outro de Lukaku no recomeço da segunda metade foram determinantes para levar de vencida a formação do Cagliari e permitir aos napolitanos celebrar o quarto título de campeão italiano.
Nas redes sociais surgem várias partilhas que demonstram a loucura que se viveu e vive nas ruas napolitanas com a conquista de mais um scudetto.
Mais a norte no país da bota, o Inter foi até ao reduto do Como vencer por 2-0. Um desfecho que se revelou insuficiente para inverter as contas pela tabela, terminando os "nerazurri" com 81 pontos, menos um que os comandados de Antonio Conte.
De resto, o encontro fica marcado pela expulsão do veterano guarda-redes Pepe Reina, do Como, naquele que foi o último desafio da carreira.