Arouca-F. C. Porto foi adiado para segunda-feira e aperta calendário dos dragões
A Liga de Clubes oficializou, esta quarta-feira, a nova data para o jogo entre Arouca e F. C. Porto, da sétima jornada do campeonato. Devido à realização da Festa das Colheitas, na vila arouquense, o encontro vai ser jogado na segunda-feira, dia 29, a partir das 20 horas, o que significa que os dragões vão ter de disputar três jogos em sete dias, o último dos quais frente ao Benfica, na cidade Invicta.
Corpo do artigo
A partida estava inicialmente agendada para domingo, 28, às 20.30 horas, mas devido a questões relacionadas com a organização e o policiamento o pontapé de saída será dado 24 horas mais tarde, o que aperta o calendário da equipa treinada por Francesco Farioli.
Após a visita a Arouca, o técnico italiano terá apenas dois dias para preparar a segunda jornada da fase principal da Liga Europa, com o encontro com o Estrela Vermelha a realizar-se na quinta-feira (20 horas) e outros tantos para o clássico.
O F. C. Porto-Benfica terá lugar no domingo, no Estádio do Dragão, às 21.15 horas e esta sobrecarga competitiva não agrada aos responsáveis azuis e brancos, uma vez que o rival terá mais tempo para preparar o clássico.
A equipa encarnada recebe o Gil Vicente na sexta-feira, dia 26, visita Londres para jogar com o Chelsea na terça-feira seguinte e, assim, fica com quatro dias entre o jogo das competições europeias e o clássico, contra as já referidas 48 horas do F. C. Porto entre a partida da Liga Europa e o jogo frente ao eterno rival.
Já o duelo entre o Famalicão e o Rio Ave foi reagendado para dia 28, a partir das 20.30 horas.