"Senti-me nojenta". Trump acusado de abuso sexual por modelo que namorava com Epstein
Stacey Williams, ex-modelo apresentada, nos anos 90, a Donald Trump pelo então namorado, Jeffrey Epstein, acusou o magnata de a ter apalpado as mamas, as nádegas e colocado a mão na cintura. O caso já tinha sido exposto nas redes sociais mas ganhou dimensão esta semana, num evento ligado à campanha de Kamala Harris.
Corpo do artigo
A ex-modelo Stacey Williams, que namorou alguns meses com o milionário Epstein, acusou Donald Trump de abuso sexual, descrevendo o caso, que ocorreu no início dos anos 90, como um "jogo distorcido" entre os dois.
A revelação não é totalmente nova, mas foi reforçada na segunda-feira, durante um evento do grupo “Sobreviventes por Harris”, que apoia a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca. Williams revelou que a agressão aconteceu em 1993. Enquanto dava uma caminhada com Epstein - que viria a morrer na prisão, em 2019, enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual - ele sugeriu que parassem na Trump Tower.
Quando lá chegaram, ao cumprimentá-la, o magnata terá apalpado a modelo, que afirma ter ficado "profundamente confusa". "Pôs as mãos no meu peito", assim como na cintura e nas nádegas, descreveu, contando que tudo aconteceu enquanto os dois homens trocavam olhares e sorrisos. De referir que tinha sido Jeffrey Epstein a apresentá-la a Trump, meses antes, numa festa de natal.
De acordo com o britânico "The Guardian", Karoline Leavitt, assessora de campanha do candidato republicano às eleições americanas, emitiu um comunicado a negar as acusações. "É óbvio que esta história foi inventada pela campanha de Harris", reconheceu.
Após o incidente na Trump Tower, Williams afirmou que o namorado se mostrou irritado com ela. "Jeffrey e eu saímos e ele não olhou mais para mim, senti uma raiva fervilhante ao meu redor e, quando chegamos lá fora, perguntou-me por que razão o tinha deixado fazer-me aquilo", frisou. "Fez-me sentir tão nojenta e lembro-me de estar totalmente confusa", acrescentou.
O envolvimento entre Stacey Williams e Epstein terminou pouco tempo depois.
"A tua casa longe de casa. Com amor, Donald”
A ex-modelo, de 56 anos, revelou ainda que, no fim de 1993, Trump lhe enviou um postal com a vista aérea de Mar-a-Lago, onde tem uma mansão, acompanhado de uma mensagem escrita à mão: “Stacey - A tua casa longe de casa. Com amor, Donald”.
Não é a primeira vez que surgem relatos de toques sexuais indesejados protagonizados por Trump. Várias mulheres o acusaram, ao longo dos anos, de má conduta sexual, nomeadamente uma ex-modelo chamada Amy Dorris e a colunista E. Jean Carroll, a quem foi condenado a pagar uma indemnização de quase cinco milhões de euros.
Não há evidências de que o magnata estivesse envolvido nos esquemas de tráfico sexual de Jeffrey Epstein. No entanto, foram fotografados juntos em várias ocasiões nos anos 90 e 2000, antes de rebentar o processo judicial. "Conheço o Jeff há 15 anos. É uma pessoa incrível", disse Trump à revista "New York", em 2002. "É muito divertido estar com ele. Até dizem que ele gosta tanto de mulheres bonitas como eu e muitas delas são mais jovens", sublinhou.
Já depois da detenção do empresário, Trump afirmou que, no início do ano 2000, os dois se desentenderam.