Portugal elimina França e defronta Espanha na meia-final do Mundial de hóquei em patins
Lusos arrancam triunfo, por 4-2, numa emotiva partida em que Gonçalo Pinto, Rafa, João Rodrigues e Hélder Nunes apontaram os golos nacionais. Próximo adversário, nas meias-finais, será a Espanha, que eliminou a Suíça, num duelo ibérico marcado para este sábado.
Corpo do artigo
Portugal está nas meias-finais do Mundial de hóquei patins depois de hoje ter eliminado a França, com uma vitória difícil, por 4-2, alicerçada na segunda parte, mas que carimbou o passaporte luso para a próxima fase da competição, onde haverá um duelo ibérico com Espanha.
A equipa das quinas entrou bem no jogo, e logo aos cinco minuto adiantou-se no marcador com um golo Gonçalo Pinto, a aproveitar um bom trabalho de Zé Miranda.
Os franceses, comandados pelos irmãos Di Benedetto, todos a jogarem no campeonato português, reagiram bem à contrariedade, foram equilibrando o jogo e, à passagem do quarto de hora, conseguiram o empate, por Carlo Di Benedetto atleta do F.C. Porto, fixando o 1-1 ao intervalo.
No reatamento, Portugal entrou melhor, mostrou-se mais pressionante, e com alguma felicidade, num remate de Rafa, que traiu o guardião dos franceses, recuperou a dianteira no marcador.
O tento deu mais alguma tranquilidade aos lusos, que mesmo desperdiçando um livre direito e uma grande penalidade, por Gonçalo Alves, acabaram por dilatar o marcador, a quatro minutos do fim, por João Rodrigues.
Ainda assim, os franceses não se deram por vencidos, e numa altura em que até estavam inferioridade númerica, reduziram para o 3-2, com Carlo Di Benedetto a bisar.
Mas, a 15 segundos do final, e já depois de Carlo Di Benedetto ter atirado uma bola aos ferros, num livre direto, o tento da tranquilidade para Portugal chegou com um remate de Hélder Nunes, para a baliza deserta de França, que fixou o 4-2 final.