O ciclista português, quarto classificado na Volta a França em bicicleta, competição que terminou neste domingo, mostrou-se, esta segunda-feira, satisfeito com a classificação individual obtida no Tour 2024. "É muito positivo este resultado", salientou, à chegada a Lisboa.
Corpo do artigo
"Estou muito orgulhoso", resumiu João Almeida, após o histórico quarto lugar alcançado na Volta a França em bicicleta, prova concluída neste domingo em Paris. Na chegada a Lisboa, em pleno Aeroporto Humberto Delgado, perante muitos familiares e amigos, o ciclista português deu conta da satisfação pelo resultado obtido no Tour 2024.
"É muito positivo este resultado, fiz a temporada para chegar bem ao Tour. O quarto lugar foi ainda mais especial com a vitória do Tadej. Estou muito orgulhoso", disse o corredor português da Emirates, à Imprensa, em plena aerogare.
"O pódio e vitória na etapa no Giro de 2023 é um patamar acima, mas tratando-se de um Tour também é importante", comparou o corredor português, considerando que o brilharete em França o confirmou "como um voltista": "É um bom indicador e claramente vou lutar por melhores resultados", prometeu, quando se sabe que até aqui só Joaquim Agostinho tinha feito melhor, com dois terceiros lugares, em 1978 e 1979.
João Almeida vai agora virar atenções para a Volta a Espanha, que neste ano se disputa entre 17 de agosto e 8 de setembro. "Espero recuperar da melhor forma para a Vuelta onde desejo chegar fresco. Gostava de terminar no pódio, é difícil, mas vou tentar", disse ainda o ciclista luso.