João Almeida sobe ao quarto lugar e Girmay prova que é o rei dos sprints na Volta a França
Ciclista português beneficiou de uma queda de Primoz Roglic (Bora) na parte final da 12.ª etapa e passou do quinto para o quarto lugar do Tour. Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) venceu pela terceira vez ao sprint nesta edição e Tadej Pogacar manteve a camisola amarela.
Corpo do artigo
Pelo segundo dia consecutivo, João Almeida (UAE-Emirates) voltou a subir na classificação geral da Volta a França, passando, esta quinta-feira, do quinto para o quarto lugar. O ciclista português beneficiou de uma queda de Primoz Roglic (Bora), a 10 quilómetros da meta, para trocar de posição com o esloveno, ficando agora à porta do pódio.
O dia ficou ainda marcado por novo espetáculo de Biniam Girmay (Intermarché-Wanty), que provou ser o mais forte velocista deste Tour e, pela terceira vez nesta edição, venceu uma etapa com chegada em pelotão compacto. O corredor eritreu teve uma ponta final explosiva, batendo, em cima da linha de meta, o belga Wout van Aert (Visma)
No pelotão chegou o camisola amarela, Tadej Pogacar, que conservou, sem dificuldade, a liderança da corrida, mantendo 1.06 minutos de vantagem sobre Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step) e 1.14 minutos para Jonas Vingegaard (Visma).
João Almeida segue no quarto lugar, a 4.20 minutos de Pogacar, a 3.06 minutos de Vingegaard e com os mesmos 20 segundos de vantagem sobre o novo quinto classificado, o espanhol Carlos Rodríguez (Ineos). Roglic perdeu 2.27 minutos na etapa, devido à queda, e baixou para o sexto lugar da geral, agora a 4.42 minutos do camisola amarela.