Sérgio Conceição pagou, esta quinta-feira, uma multa pelo facto do seu Bentley estar estacionado num lugar reservado a pessoas com deficiência, no centro do Porto. Segundo confirmou o JN, o técnico do F. C. Porto não viu a placa e pensava estar a parar a viatura nos lugares destinados a testemunhas do DIAP.
Corpo do artigo
Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o treinador dos dragões deslocou-se ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) na condição de testemunha e ter-lhe-á sido indicado que poderia estacionar naquela zona.
A placa a indicar que se tratava de um lugar para pessoas com deficiência estava parcialmente tapada por um outdoord de publicidade - algo que se pode verificar na segunda foto aqui publicada - e Conceição pensava estar a parar num dos lugares reservados a testemunhas do DIAP, que estão situados imediatamente abaixo do local onde parou o Bentley.
Ao que tudo indica, foi um automobilista que alertou as autoridades para a presença do Bentley no lugar reservado e, como o carro não ostentava o dístico de autorização para estacionamento em lugares de deficientes, foi chamado um reboque.
Entretanto, Sérgio Conceição regressou junto do seu automóvel no momento em que o reboque ia proceder à remoção do veículo. O treinador do F. C. Porto disponibilizou-se de imediato a pagar a multa relativa à infração do estacionamento e o valor correspondente ao acionamento do reboque.
Segundo confirmou o JN, o treinador do F. C. Porto ficou incomodado com a situação que se gerou - uma vez que nunca lhe passaria pela cabeça estacionar, de propósito, num lugar reservado para pessoas com deficiência -, e tudo poderá resultar numa queixa contra a Câmara Municipal do Porto, devido aos sinais contraditórios e confusos e sem qualquer sinalização no chão.