O má fase do Sporting prolongou-se esta quinta-feira em Moreira de Cónegos, onde perdeu, por 2-1, para a Liga. Viktor Gyokeres ainda adiantou os leões no marcador, mas o Moreirense deu a volta ao resultado na primeira parte. Foi a segunda derrota consecutiva do campeão nacional no campeonato.
Corpo do artigo
Em Moreira de Cónegos, o Sporting não demorou a colocar-se em vantagem no marcador. Aos 12 minutos, Viktor Gyokeres, na conversão de um penálti, fez o 0-1 para o líder da Liga.
A resposta do Moreirense foi imediata, com Dinis Pinto e Guilherme Schettine a operarem a reviravolta até ao minuto 35, deixando os leões em dificuldades.
Na segunda parte, o Sporting acertou por duas vezes nos ferros, por Morten Hjulmand e Morita, mas não foi capaz de evitar o segundo desaire consecutivo para a Liga, poucos dias após ter perdido na receção ao Santa Clara (0-1).
O Sporting pode ser apanhado na liderança da Liga, caso do F. C. Porto vença em Famalicão, no sábado (20.30 horas). De recordar que o Benfica, que nesta jornada recebe o Vitória de Guimarães (sábado, 18 horas), segue a cinco pontos dos leões, mas tem um jogo em atraso.