Corredor da Sabgal/Anicolor conservou a camisola amarela após a derradeira meta na Maia, numa etapa que foi ganha por Carlos Salgueiro (AP Hotels & Resorts/Tavira/Farense).
Corpo do artigo
Está encontrado o vencedor da edição 2024 do Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, com Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) a conseguir conservar a camisola amarela conquistada há três dias.
O corredor português, de 33 anos, beneficiou de um soberbo trabalho da equipa na parte final, a controlar uma fuga que ameaçava a sua liderança, e terminou a prova com três segundos de vantagem sobre Tiago Antunes (Efapel) e 8 para Afonso Eulálio (ABTF/Feirense), que, respetivamente, fecharam o pódio principal.
O vencedor desta derradeira etapa na Maia foi Carlos Salgueiro (AP Hotels & Resorts/Tavira/Farense), que se superiorizou no sprint entre um grupo de três fugitivos, com Pedro Silva (ABTF/Feirense) a ser segundo e Nicolas Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) terceiro.
Frederico Figueiredo escreve pela primeira vez o seu nome no palmarés de vencedores do Grande Prémio JN e sucede ao companheiro de equipa Rafael Reis, que ganhou em 2023.