Uma mulher de 44 anos foi assassinada à facada em Machico, na ilha da Madeira. O principal suspeito é o marido, de 52 anos, que pouco depois se terá tentado suicidar com a ingestão de vários medicamentos. Foi detido e encontra-se internado.
Corpo do artigo
O corpo da mulher, esteticista de profissão, foi descoberto ao final da manhã por um familiar no interior de uma habitação no Machico. Os Bombeiros Municipais de Machico foram ao local e ainda tentaram salvar a vítima, mas sem sucesso. O cadáver apresentava ferimentos de arma branca na zona do pescoço, pelo que se suspeitou logo da existência de crime e a PJ foi acionada.
O principal suspeito viria a ser detido pouco depois no miradouro do Caniçal, na sequência de um alerta para um possível suícido. O homem, que ainda tinha consigo a arma do crime, estava sentado junto a um penhasco. Ingerira uma grande quantidade de fármacos e necessitou de ser levado para o hospital, onde ainda se encontra, sob detenção.
A vítima mortal tinha dois filhos menores, adianta o "Diário de Notícias da Madeira". Uma amiga do casal não queria acreditar no ocorrido "porque eles eram muito amigos e ainda ontem estavam bem juntos". "Era uma pessoa alegre, estava sempre bem disposta e nada fazia prever este desfecho", afirmou, citada por aquele jornal madeirense.