O novo Mundial de clubes, que está agendado para os meses de junho e julho de 2025, levou a FIFA a abrir uma nova janela de transferências de futebolistas, entre os dias 1 e 10 de junho do próximo ano, avança o jornal espanhol "Marca".
Corpo do artigo
A FIFA decidiu criar uma nova janela de transferências, entre os dias 1 e 10 de junho de 2025, com o objetivo de permitir aos clubes que vão participar no Mundial de clubes reforçarem-se para a competição.
Tendo em conta que, habitualmente, os contratos dos futebolistas expiram no último dia de maio, o organismo organizador do evento, que decorrerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano, nos Estados Unidos da América, também vai permitir que os contratos que expirem no final da atual temporada possam ser ampliados apenas para o período em que decorrerá o Mundial, assim os clubes e os atletas o pretendam.
A nova janela de transferências criada pela FIFA pode ser utilizada por todas as federações de futebol a si associadas.
De recordar que Benfica e F. C. Porto são os dois representantes portugueses na primeira edição do Campeonato de Mundo de clubes, que contará com 32 equipas.