No jogo grande da 13.ª jornada da Premier League, os "reds" impuseram-se em Anfield (2-0) e cimentaram a liderança. Já os "cityzens" sofreram a sexta derrota nos últimos sete jogos.
Corpo do artigo
Um golo de Gakpo e outro do Salah chegaram para o Liverpool vencer o rival Manchester City, este domingo, num jogo em que o resultado até peca por escasso, tendo em conta as oportunidades criadas pelos "reds".
Perante um adversário claramente fragilizado, devido à acumulação de maus resultados (cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos), o Liverpool foi superior desde o apito inicial e colocou-se em vantagem logo aos 12 minutos.
Com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva no onze, o City só na segunda parte atenuou o domínio alheio, mas sem ameaçar o empate.
Pelo contrário, o Liverpool foi sempre venenoso no contra-ataque e resolveu o duelo à passagem dos 80 minutos, graças a um penálti de Salah.
Com esta vitória, o Liverpool passa a somar 34 pontos, mais nove do que o Arsenal, segundo classificado, e mais 11 do que o Manchester City.