O cinema Charlot, no Porto, está à venda por 375 mil euros. A sala, inserida no centro comercial Brasília, está encerrada desde 2001.
Corpo do artigo
O antigo cinema, que se distribuiu pelos 5.º e 6.º pisos do shopping, tem uma área de aproximadamente mil metros quadrados. Além da sala com palco, o imóvel é composto por seis lojas, bilheteira, arrumos, sala de apoio, escritórios, sanitários e casa das máquinas.
O negócio é apresentado como "uma oportunidade única no coração do Porto". E o futuro poderá passar por outro tipo de atividade. "O imóvel está em bom estado geral, ideal para investimento ou para criação de novos projetos comerciais e culturais, numa localização premium da cidade", é acrescentado. O antigo Cinema Charlot, com 400 lugares, já tinha sido colocado à venda em leilão, por um euro, na página da Autoridade Tributária e Aduaneira, em 2018.
O Charlot está no shopping Brasília, o mais antigo do Porto e apontado mesmo como o mais antigo da Península Ibérica (foi inaugurado em 1976). O próprio centro comercial tem vindo a sofrer uma série de intervenções tendo em vista a sua dinamização. O espaço começou a definhar em meados da década de 90 do século passado e, após um período de extrema agonia, com muitas lojas fechadas, está agora a dar passos tendo em vista a sua revitalização, com aposta numa imagem mais moderna e em lojas que possam atrair mais clientes.