Os Boston Celtcs iniciam, na madrugada desta quarta-feira, a defesa do título de campeões da NBA. Antes do embate contra os Knicks, Neemias Queta e companhia irão receber os tradicionais anéis relativos à época de 2023/24.
Corpo do artigo
Na madrugada desta quarta-feira, às 0.30 horas, os Boston Celtics enfrentam os New York Knicks, no TD Garden, para o desafio que marca a abertura da temporada regular de 2024/25 da NBA - a 79.ª da história da liga norte-americana. A missão é uma e está bem clara: repetir o feito da época anterior e vencer pelos segundo ano consecutivo.
Antes disso, Neemias Queta, de 25 anos, e a restante equipa irão participar numa cerimónia de condecoração aos campeões, com o hastear do 18.º estandarte do franchise - o mais bem sucedido da história - e a entrega dos já famosos anéis.
De resto, o poste português vai a caminho da quarta temporada na liga de maior prestígio do basquetebol mundial. Na mais recente, que valeu o ouro, registou 28 jogos na fase regular e teve uma participação residual nos "playoffs", jogando alguns minutos em três partidas cujo resultado já estava seguro e firme para os Celtics.
Não obstante, o rendimento valeu uma aposta acrescida em Neemias que assinou um vínculo até 2026, com mais um ano de opção, num contrato que valerá 2,1 milhões de dólares na primeira época, 2,3 milhões na segunda e, por fim, 2,6 milhões na terceira, caso o franchise de Boston acione a opção.
Depois de uma pré-temporada que deixou bons sinais, o internacional português procura ganhar um claro espaço nas opções de Joe Mazzulla. A ausência até dezembro de Kristaps Porzingis poderá abrir espaço, contudo, o número 88 terá, ainda, de "batalhar" com o experiente Al Horford, Xavi Tillman e Luke Kornet.