André Villas-Boas ganhou as eleições do F. C. Porto, com 79,96% dos votos, derrotando Pinto da Costa, que teve 19,44%.
Corpo do artigo
Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral do F. C. Porto, oficializou os resultados das eleições realizadas este sábado, as mais concorridas de sempre no clube (26876 votantes), com vitória de André Villas-Boas, que assim se torna o 32.º presidente da história azul e branca.
O candidato da Lista B teve 79,96% dos votos, contra 19,44% de Jorge Nuno Pinto da Costa, líder da Lista A, que assim falhou o objetivo de chegar ao 16.º mandato consecutivo, depois de ter sido eleito pela primeira vez em 1982.
Nuno Lobo, candidato da Lista C, ficou em terceiro lugar, com 0,19% dos votos.
Recorde-se que Villas-Boas foi treinador dos dragões durante uma época (2010/11), na qual foi campeão nacional, ganhando ainda a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga Europa, este o sétimo troféu internacional do palmarés portista.
Na lista que apresentou, conta com cinco vice-presidentes: Rui Pedroto, João Borges, Tiago Madureira, Francisco Araújo e José Luís Andrade. Na SAD, terá José Pereira da Costa como administrador financeiro. Andoni Zubizarreta foi apresentado para o cargo de diretor-desportivo e Jorge Costa para diretor do futebol profissional.