Marítimo tentou complicar a vida aos dragões, mas os portistas saíram com a vitória em terreno insular e avançam para a fase seguinte da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Depois da derrota no clássico frente ao Sporting (32-35), numa partida a contar para o Grupo A do campeonato, que vai decidir o campeão nacional, o F. C. Porto vingou-se do resultado amargo, ao bater o Marítimo, por 27-31, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Com esta vitória, os portistas avançam para as meias-finais da prova-rainha, onde vão defrontar o vencedor do encontro que coloca frente a frente o V. Guimarães e o Avanca. A outra meia-final conta com o vencedor do Águas Santas-Sporting contra o da partida do ABC de Braga com o Almada.
A equipa madeirense, a jogar em casa, complicou a vida aos dragões, apesar de ter ido para o intervalo a perder (10-13). Na segunda metade, chegaram a estar a um golo de empatar a partida a cinco minutos do fim (24-25), mas os portistas mostraram a qualidade para acabar com as ambições dos insulares.
Na próxima terça-feira, os azuis e brancos procuram continuar a boa caminhada nas provas europeias ao disputar os "quartos" da Liga Europeia frente aos franceses do Montpellier (19:45 horas).