O cantor Ozzy Osbourne, vocalista dos Black Sabbath, morreu, esta terça-feira, aos 76 anos.
Corpo do artigo
"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos de informar que o nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã", pode ler-se no comunicado da família. "Ele estava com a família e rodeado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento".
O cantor, que tinha sido diagnosticado com Parkinson em 2019, morreu pouco mais de duas semanas depois de ter atuado num concerto de despedida na sua cidade natal, Birmingham, em Inglaterra.
Nascido John Michael Osbourne a 3 de dezembro de 1948, deixou a escola aos 15 anos e fez biscates, incluindo trabalhos numa fábrica, antes de se juntar ao seu amigo de escola Geezer Butler em várias bandas.
Osbourne foi fundamental no pioneirismo do heavy metal, um desdobramento do hard rock, enquanto os Black Sabbath gozavam de um enorme sucesso comercial na década de 1970. Apelidado de "Príncipe das Trevas", chegou a arrancar a cabeça de um morcego com uma dentada enquanto estava em palco.
Terminou uma carreira brilhante no início deste mês, quando os Black Sabbath apresentaram as suas músicas mais icónicas perante uma multidão entusiasmada no Villa Park, casa do Aston Villa, clube de futebol da Premier League. "É a última música de sempre. O vosso apoio permitiu-nos viver um estilo de vida incrível. Obrigado do fundo do coração", disse Osbourne ao público depois de terminar o concerto com "Paranoid", a música mais famosa da banda.