Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, vai apresentar na sexta-feira a sua candidatura às eleições autárquicas do Porto. Sob o lema "Porto a bom Porto", a candidatura será lançada na Rua 31 de Janeiro, no centro da cidade.
Corpo do artigo
"No próximo dia 31 de janeiro, data simbólica que celebra a Revolta Republicana de 1891 no Porto, Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, irá apresentar oficialmente a sua candidatura às eleições autárquicas do Porto", pode ler-se no comunicado.
"Sob o lema 'Porto a bom Porto', a candidatura surge com a ambição de unir os portuenses em torno de um projeto político participativo, inclusivo e orientado para o bem comum", é acrescentado.
A apresentação oficial acontecerá na Rua 31 de Janeiro, perto da Estação de São Bento, pelas 17 horas, "um local de grande significado histórico, onde outrora os ideais republicanos ganharam vida".
Segundo Vitorino Silva: "A Revolta de 31 de janeiro não foi apenas uma data, foi um símbolo de coragem, mudança e esperança. Hoje, mais de 130 anos depois, é tempo de pegarmos nesse espírito transformador para construir um Bom Porto: um porto de igualdade, justiça social e desenvolvimento sustentável."
A candidatura propõe-se a "valorizar o património histórico e cultural da cidade, dinamizar a economia local, garantir condições de vida dignas para todos os portuenses e promover uma gestão transparente e participativa".
"O simbolismo da data reforça o compromisso da candidatura com os valores de liberdade, igualdade e participação cidadã", completa o comunicado. Tino de Rans conclui, dizendo "apostar numa política autárquica de proximidade e diálogo com os cidadãos".