Vasco Vilaça e Ricardo Batista garantem 5.º e 6.º lugares olímpicos no triatlo
Vasco Vilaça e Ricardo Batista ficaram em quinto e sexto lugares, respetivamente, na prova de triatlo, esta quarta-feira, nos jogos de Paris2024.
Corpo do artigo
Os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista, estreantes em Jogos Olímpicos, terminaram, esta quarta-feira, respetivamente, nos quinto e sexto lugares da prova masculina de triatlo de Paris2024, competição ganha pelo britânico Alex Yee, em 1:43.33 horas.
Vilaça, que igualou o resultado de João Pereira no Rio2026, concluiu os segmentos de natação (1500 metros), bicicleta (40 quilómetros) e corrida (10 quilómetros) em 1:43.56 horas, a 23 segundos do vencedor, enquanto Batista fechou dois segundos depois.
Os dois triatletas portugueses, que ficaram a 13 e 15 segundos, respetivamente, da medalha de bronze, garantiram mais dois diplomas para Portugal (posições entre o quarto e o oitavo), depois de Nelson Oliveira ter sido sétimo no contrarrelógio e a atiradora Maria Inês Barros ter assegurado hoje um dos primeiros oito lugares na qualificação do fosso olímpico.
O neozelandês Hayden Wilde ficou com a medalha de prata da prova de triatlo, a seis segundos de Alex Yee, e o francês Léo Bergere arrecadou o bronze, a 10.