Um português, de 37 anos, morreu, esta terça-feira, num acidente numa passagem de nível em Husillos, Palência, em Espanha. Inicialmente as autoridades apontaram para dois portugueses, mas a outra vítima mortal é um indiano de 40 anos. O carro onde as vítimas seguiam foi arrastado cerca de 900 metros.
Corpo do artigo
O comboio Alvia colidiu contra o automóvel, onde seguiam os dois operários, que trabalhavam nas obras da alta velocidade.
O acidente ocorreu às 9.56 horas locais (8.56 horas em Portugal continental), numa passagem provisória construída para as obras ferroviárias.
O comboio, onde seguiam 92 passageiros, realizava uma viagem entre Madrid e Santander. Os pasageiros, que não sofreram ferimentos, seguiram de autocarro para Palência, norte de Espanha.
As autoridades, avança a agência de notícias Efe, admitem a possibilidade de haver mais vítimas.
Os dois homens que morreram estavam ao serviço de uma empresa subcontratada para as obras, informou a subdelegação do Governo na cidade.
Para o local foram mobilizados os bombeiros e a Guardia Civil.
A circulação ferroviária está interrompida entre Monzón de Campos e Palência, informa a Adif, empresa que gere as infraestruturas ferroviárias em Espanha.