Portistas mostram "repúdio e indignação perante as lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos no Pavilhão das Camélias durante e após o jogo entre as equipas de basquetebol sub-16 do SC Vasco da Gama e do F. C. Porto".
Corpo do artigo
O F. C. Porto denunciou, esta quarta-feira, "um episódio de violência" ocorrido durante jogo de basquetebol, entre as equipas de sub-16 dos dragões e do Vasco da Gama, equipa da cidade do Porto, e que resultou em agressões a alguns adeptos portistas.
"O F. C. Porto manifesta o mais profundo repúdio e indignação perante as lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos no Pavilhão das Camélias durante e após o jogo entre as equipas de basquetebol sub-16 do SC Vasco da Gama e do FC Porto disputado no passado domingo, dia 12 de janeiro. Mais uma vez, assistiu-se a um episódio de violência que, infelizmente, se tem vindo a tornar recorrente no mesmo local, onde atos intimidatórios e condutas de elevada agressividade se tornaram habituais. Estas práticas são inaceitáveis e exigem uma resposta firme para garantir a segurança de todos os intervenientes em eventos desportivos", lê-se num comunicado do F. C. Porto.
Numa nota assinada pela Direção do clube, o F. C. Porto acrescenta que "tomará todas as medidas legais e institucionais necessárias para que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados, tanto desportiva como judicialmente".
"O F. C. Porto acredita que devem ser tomadas medidas concretas e que deve ser feita justiça para proteger não apenas os adeptos do clube, mas todos os amantes e praticantes de desporto. A passividade perante esta sequência de incidentes por parte dos dirigentes e das entidades e autoridades responsáveis não pode manter-se", completa o comunicado.