A seleção portuguesa de Sub-19 foi afastada da final do Campeonato da Europa da categoria, ao perder com a Sérvia no desempate por grandes penalidades.
Corpo do artigo
O jogo chegou ao final do prolongamento empatado a dois golos, resultado que já se verificava quando o árbitro deu por terminados os 90 minutos regulamentares, ao longo dos quais os sérvios foram superiores no primeiro tempo e os portugueses dominaram depois do intervalo.
A Sérvia abriu o marcador, logo aos seis minutos, por Djurdjevic, mas Portugal deu a volta na segunda parte, com golos de belo efeito de Bernardo Silva (55m) e Alexandre Guedes (79m). Quando se pensava que a equipa de Emílio Peixe ia garantir a presença na final, Gacinovic voltou a empatar para os sérvios (85m).
Nos penáltis, os portugueses até estiveram em vantagem, depois de Edgar Ié e Horta terem marcado os dois primeiros, mas a seguir falharam três tentativas seguidas, por Alexandre Guedes, Rafa e João Teixeira, e acabaram derrotados (3-2).