O Sporting derrotou esta noite, segunda-feira, em Alvalade, o Belenenses com um penálti convertido por William Carvalho já no período de descontos e garantiu a liderança isolada, independentemente do resultado do F. C. Porto, na Madeira, depois de amanhã.
Corpo do artigo
A mão de Tonel ao minuto 90+1, num lance disputado com Islam Slimani, do quarto dérbi lisboeta da temporada proporcionou ao Sporting a grande oportunidade para arrecadar os três pontos à passagem da 11,ª jornada do campeonato.
De resto, o Belenenses contrariou, especialmente na primeira parte, o ataque verde e branco. Ainda assim, foi antes do intervalo que ocorreu a jogada de maior perigo do Sporting. Bryan Ruiz passou por três jogadores dos azuis e atirou cruzado com muito perigo, para uma grande defesa de Ventura.
Com este triunfo, a formação de Alvalade permanece no topo da classificação, mesmo que o F. C. Porto saia vencedor da visita ao União da Madeira, depois de amanhã, quinta-feira, no jogo de acerto de calendário, referente à 9.ª jornada.