F. C. Porto informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários da saída de Julen Lopetegui. Clube e treinador ainda negoceiam os termos da rescisão do contrato.
Corpo do artigo
A F. C. Porto SAD informou, esta sexta-feira de manhã, que a "Administração tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui".
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD revela que " F. C. Porto e Julen Lopetegui estão neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato". O treinador basco tinha ainda mais meio ano de contrato, com um ano de opção.
Segundo o mesmo documento, "o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direção técnica da equipa profissional de futebol."
O comunicado do F. C. Porto foi enviado à CMVM pouco depois de ter sido anunciada a suspensão das ações da SAD portista, enquanto se aguardava a confirmação de rescisão de Lopetegui.
A notícia, que começou a correr quinta-feira à noite nos jornais desportivos espanhóis "As" e "Marca" foi confirmada entretanto pelo JN e oficializada pela F. C. Porto SAD em comunicado publicado no site da CMVM, às 10.28 horas desta sexta-feira.
Chegou ao fim o percurso de Julen Lopetegui como treinador do F. C. Porto, na sequência dos maus resultados dos últimos jogos e do ambiente gerado em torno da equipa.