A judoca portuguesa Telma Monteiro manifestou-se "profundamente desiludida e triste" depois de ter sido precocemente eliminada da prova de -57 quilos dos Jogos Olímpicos de Londres, esta segunda-feira, ao perder com a norte-mericana Marti Malloy.
Corpo do artigo
"Ninguém está mais triste do que eu. É uma grande desilusão, pois queria dar mais aos portugueses que me apoiaram muito no percurso até aos Jogos Olímpicos", disse Telma Monteiro pouco depois do combate da desilusão.
Telma tinha vencido os três combates anteriores com a judoca norte-americana, mas, desta vez, foi surpreendida. "Bati-me bem, mas simplesmente, ela foi melhor do que eu", referiu a atleta do Benfica. "Dei tudo o que tinha, entreguei-me de corpo e alma, mas não foi possível", acrescentou Telma Monteiro.
Terminado este ciclo olímpico, Telma já olha para os Jogos de Rio de Janeiro 2016. "Quem me conhece sabe que vou trabalhar para voltar a estar ao melhor nível", apontou.
Telma Monteiro, terceira do "ranking" mundial, perdeu por yuko, no ponto de ouro, depois de o tempo regulamentar do combate ter terminado com um empate frente à norte-americana Marti Malloy, 11.ª do "ranking" mundial.
Ainda no judo, esta segunda-feira, o sportinguista João Pina, campeão continental em 2010 e 2011 e na véspera do 31.º aniversário, vai combater com o ucraniano Volodymyr Soroka, 14.º da hierarquia.