Oprah despediu-se, quarta-feira, da televisão generalista. "Não é um adeus", disse aos fãs no último "The Oprah Winfrey Show", após 25 anos no ar. A distribuidora do programa, a CBS, ainda não sabe quem vai substituir a apresentadora no talk-show, que passava na ABC.
Corpo do artigo
Anderson Cooper, repórter da CNN, e Ricki Lake, antiga apresentadora de "talk-shows", já estão a preparar novos programas para concorrer com "Dr. Oz", "Dr. Phil" e "The Ellen DeGeneres Show" e tentar conquistar novos telespectadores.
A jornalista Katie Couric, que deixou a CBS News, é outro dos nomes apontados como sucessora de Oprah, assim como a ex-concorrente de "reality shows", Bethenny Frankel.
Também na corrida está Rosie O"Donnell. O talk show da humorista terminou em 2002 e actualmente Rosie apresenta um outro programa no OWNTV, o canal por cabo lançado por Oprah no início do ano.
No último programa do "The Oprah Winfrey Show", na ABC, a apresentadora surgiu sem convidados ou surpresas, tendo antes dedicado os 60 minutos de que dispunha para se dirigir aos milhões de fãs, a quem agradeceu a sua fidelidade e de quem não se quis despedir definitivamente.
"Não digo adeus, só digo que espero que nos encontremos de novo", disse Oprah nos instantes que precederam o fim do seu "talk show", exibido em Portugal pelo canal SIC Mulher.
A estrela da televisão norte-americana partilhou as lições de vida dos 25 anos que dedicou ao seu programa, relembrou alguns dos momentos que a marcaram e deixou um conselho: "Usem a vossa vida para servir o mundo. Todos somos dignos de sermos felizes", considerou.
Em vários momentos, Oprah emocionou-se e deixou escapar algumas lágrimas quando recordou a sua infância no seio de uma família humilde e desestruturada do Mississipi e como se transformou numa estrela da televisão.
"Vocês (o público) e o meu programa foram o amor da minha vida", disse Oprah, de 57 anos, que nunca se casou ou teve filhos.