A polícia belga anunciou, esta quarta-feira, ter encontrado o corpo de uma mulher na casa do atirador que matou cinco pessoas e feriu 122 no ataque no centro de Liége, na Bélgica.
Corpo do artigo
Um porta-voz da polícia anunciou que o corpo de uma mulher, de 45 anos, foi descoberto durante as buscas ao apartamento de Nordine Amrani, em Liége.
O agressor, de 33 anos, que cumpriu penas de prisão por posse ilegal de armas e devido ao tráfico de estupefacientes, também foi chamado a interrogatório pela polícia num caso de abuso sexual.
A polícia revelou que Nordine Amrani saiu de sua casa com uma mochila e armado com granadas, um revolver e uma espingarda de assalto. Caminhou até à movimentada praça Saint Lambert, no centro da cidade, onde começou a disparar e atirar granadas contra lojas e transeuntes.
Entre as vítimas está uma mulher de 75 anos e dois jovens com 15 e 16 anos. Segundo o jornal "Le Soir", que cita fontes hospitalares, um bebé de 23 meses e um jovem de 20 anos não resistiram aos ferimentos.
"Nordine Amrani suicidou-se com uma bala na cabeça. O médico legista indicou que disparou uma bala na zona frontal. Não deixou qualquer mensagem para explicar o gesto", afirmou a procuradora de Liége, Daniele Reynders, durante uma conferência de imprensa.