O ex-presidente cubano Fidel Castro surgiu em público, em Havana, para se encontrar com o vice-presidente venezuelano. "Está muito bem e muito lúcido", disse Elías Jaua.
Corpo do artigo
O ex-presidente cubano Fidel Castro surgiu em público, em Havana, para se encontrar com o vice-presidente venezuelano, Elías Jaua, numa altura em que aumentavam os rumores sobre o agravamento do seu estado de saúde.
O encontro realizou-se no sábado, tendo de Fidel Castro acompanhado Elías Jaua ao Hotel Nacional, em Havana, divulgou o canal multiestatal venezuelano de televisão Telesur, esta segunda-feira.
Esta foi a primeira reaparição de Fidel Castro desde maio último, altura em que se encontrou com Bento XVI, em visita ao país.
"Está muito bem e muito lúcido", disse Elías Jaua, aos jornalistas, no Hotel Nacional, referindo-se ao encontro.
O vice-presidente venezuelano mostrou uma fotografia na qual, além de dele, aparecia Fidel Castro, assim como seu irmão e atual presidente cubano, Raul Castro, "sorrindo e com bom aspeto".
Segundo a imprensa venezuelana, Fidel Castro e Elías Jaúa tiraram várias fotografias com trabalhadores do Hotel Nacional. "Estava muito alegre, sorria constantemente e falava de muitas coisas", explicou aos jornalistas o diretor do hotel Nacional, António Martínez.
Fidel Castro, 86 anos, entregou, há seis anos, a presidência de Cuba a seu irmão, Raul Castro.