Pessoas

Anjos reagem à absolvição de Joana Marques: "Não houve respeito pelo nosso trabalho"

Anjos exigiam mais de um milhão de euros a Joana Marques Foto: Nuno Pinto Fernandes / Arquivo

O tribunal decidiu absolver Joana Marques, mas a polémica não terminou. Sérgio e Nelson Rosado, que reclamavam mais de um milhão de euros por alegados danos patrimoniais, manifestaram discordância em comunicado e garantem que continuarão a sua carreira com "seriedade e profissionalismo".

Após a absolvição de Joana Marques no processo movido pelos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, a dupla emitiu um comunicado onde manifesta discordância face à decisão judicial. Os músicos exigiam uma indemnização superior a um milhão de euros, alegando danos patrimoniais causados por um vídeo satírico da humorista, centrado na interpretação do Hino Nacional, "A Portuguesa", feita pelos dois artistas.

"Sempre dissemos que respeitamos e acreditamos na justiça, mesmo em decisões como esta, com a qual não concordamos", afirmam os irmãos Rosado em comunicado. "Ao longo de mais de 25 anos de carreira, sempre pautámos a nossa conduta pela seriedade, profissionalismo e respeito pelo público. É essa linha que iremos continuar a defender, apesar das adversidades".

"É isso que vamos continuar a fazer, mesmo depois desta decisão, ainda que da outra parte não tenha havido respeito pelo nosso trabalho e, mais importante ainda, pelas pessoas que connosco trabalham e lutam diariamente pelo sucesso deste projeto", acrescenta a dupla.

Para concluir, os Anjos sublinham que "este processo nunca teve como objetivo limitar a liberdade de expressão, e muito menos o humor, mas sim defender a nossa honra e dignidade, enquanto pessoas e artistas". E rematam: "A Justiça falou e, agora, com serenidade, seguimos em frente".

Recorde, abaixo, o vídeo que esteve no centro da polémica:

Margarida Cerqueira