Na terceira jornada da Liga dos Campeões, apenas Olympiacos e Bayer Leverkusen remataram menos do que as águias, que voltaram a ficar em branco num jogo de maior grau de dificuldade.
Depois de sair de Stamford Bridge e do Estádio do Dragão sem golos marcados, o Benfica voltou de Newcastle também com o marcador a zero (3-0), voltando a mostrar fragilidades ofensivas, também evidentes nas estatísticas.
Dos 18 equipas que já entraram em campo na terceira jornada da Champions, a equipa de José Mourinho foi a terceira que menos rematou (7), sendo apenas superada, segundo o site Sofascore, por Olympiacos e Bayer Leverkusen, que acabaram goleados por Barcelona (6-1) e Paris Saint-Germain (2-7).
Por outro lado, o Benfica foi uma das cinco equipas que terminou o jogo sem marcar, tal como Kairat, Pafos, Atlético de Madrid e Union St. Gilloise.
O rendimento ofensivo das águias tem sido muito pobre nos jogos teoricamente mais complicados. Tirando um golo ao Sporting na Supertaça e outro ao Fenerbahçe na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, o Benfica também ficou em branco no duelo com a equipa turca em Istambul (0-0), frente ao Chelsea (1-0) e no clássico com o F. C. Porto (0-0).
Ao fim de 17 jogos disputados em 2025/26, os encarnados têm apenas 23 golos marcados, o que representa o pior registo desde 2007/08. Em comparação com a época passada, o Benfica tem menos de metade dos golos marcados.